é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Coluna

Caio Vasconcelos
Publicada em 09/02/2019 às 21h35

Minha Análise - Bahia 0 x 1 Liverpool-URU

Meus Amigos, 
 
Na última Quinta-feira, numa partida de irritante incapacidade conclusiva, o Bahia foi merecidamente derrotado pelo Liverpool do Uruguai, em partida válida pela primeira fase da Copa Sul-americana. 
 
Partindo para o ataque de forma agressiva e insana, o time de EM foi criando e desperdiçando chances na mesma velocidade que a torcida xingava seus jogadores “preferidos". 
 
Na primeira etapa o time ainda foi organizado, com a presença de Shaylon e Guilherme na armação das jogadas, pecando muito nos cruzamentos de Nino e Moises. Além disso, as finalizações de Arthur, Gregore, Gilberto e Guilherme pararam nas mãos do goleiro uruguaio. 
 
Já na segunda etapa, a equipe começou bem, mas EM conseguiu piorar tudo. As alterações realizadas bagunçaram a equipe, deixando o time sem armação e muito dependente dos chutes aleatórios de Arthur e Nino. As jogadas se tornaram escassas, com uma pobreza de repertório digna de um time perdido em campo. 
 
Para piorar, o gol sofrido demonstrou uma desatenção imensa do sistema defensivo tricolor. Uma bola parada, quase no meio campo, lançada de forma rápida para a marca do pênalti causou uma pane que permitiu ao jogador Uruguaio cabecear sozinhos cara de Douglas. Este inclusive estava fora de posição, o que demonstra o erro coletivo no lance. No fim, o time tricolor se complicou nesta fase eliminatória, precisando reverter o placar daqui a 15 dias. 0x1. 
 
Douglas – Mal colocado no gol. Fez 2 boas intervenções durante a partida. 
Nino – Apresentou-se muitas vezes no ataque, mas falhou tantos cruzamentos que irritou a torcida. Precisa ser preservado. 
Jackson – Nas suas costas ocorreu o gol. Desatento, precisa de mais concentração se quiser ser titular. 
LF – Fez uma partida segura. O melhor da defesa. 
Moisés – Uma partida muito ruim. Errou muitos cruzamentos. Assim como Nino, deve ser preservado. 
Gregore – Um monstro. O melhor do time no ano. Absurda capacidade de desarme e criação. Candidato a ídolo máximo do time. 
Douglas Augusto – Bom passe, mas pouca marcação. Precisa correr mais. Parece não estar com o preparo físico ainda 100%. 
Guilherme – Fez sua melhor partida no Bahia. Ainda é pouco, pelo que se espera dele, mas mostrou alguns recursos técnicos. 
Arthur – É muito bom, mas precisa parar de ser fominha. Chutou “n" vezes, mas sem qualidade. Precisa saber tabelar e criar jogadas para que outros finalizam. 
Shaylon – Atuação muito apagada, inclusive fora de posição. Precisa ter mais personalidade, chamar mais o.jogo. 
Gilberto – Fez um jogo razoável. Teve 2 chances que poderia ter marcado, mas não teve sorte. Faltou companheiro de ataque para criar mais jogadas. 
Paulinho – Entrou e pouco produziu. 
Rogério – Precisa ficar alguns jogos de fora. Está muito queimado com o torcedor. Não fez nada no jogo. 
Fernandão – Entrou e pouco produziu. EM não pode lança-lo sem o mesmo estar 100%. Parece birra do Treinador. Não teve um cruzamento para que F20 tivesse chance de concluir. 
EM – Difícil defender sua atuação nesta partida. Iniciou errado o jogo  com Shaylon aberto na esquerda e  matou o jogo do canhoto. Depois, errou nas substituições, apostando em F20 que ainda está sem condições. Apesar de ter variado as jogadas pelos lados, deveria ter corrigido os erros de finalização no intervalo. O time pareceu estar bastante intranquilo e sua atuação só piorou a atuação. Precisa melhorar. 
Outras colunas
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.