é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Coluna

Caio Vasconcelos
Publicada em 09/04/2018 às 11h40

Minha Análise - Bahia 1 x 0 Vitória - Bahia Campeão Baiano 2018

Meus Amigos,

Ontem no estádio Manoel Barradas o Bahia jogou de forma inteligente e ganhou seu 47° título baiano.

Apesar do susto logo a 1 minuto de jogo, com um lateral que Douglas pegou a cabeçada de Neilton, a equipe tricolor estava bem postada em campo, passando poucos sustos. A prova disso é que a grande chance do rival ocorreu aos 10 minutos, após erro de passe de Marco Antônio. Juninho saiu de cara com Douglas e o arqueiro tricolor fez uma grande intervenção. Na sequência  da jogada, após escanteio, Douglas fez outro milagre em chute de Nickson e uma boa defesa no chute de Neilton. Esse foi o único lance de perigo do rival na primeira etapa.

O Bahia, que já havia incomodado com um chute de Vinícius, passou a controlar o jogo e explorar o lado direito, com Nino, Edigar e Zé Rafael. Apesar de poucas oportunidades, na melhor chance tricolor foi com Zé Rafael, já pelo lado esquerdo, em boa jogada de Marco Antônio pela direita. O camisa 10 tricolor recebeu de Edigar e bateu forte para a boa defesa do goleiro do Vitória.

Logo no início da segunda etapa, o Bahia abriu o placar. Em uma linda jogada de Edigar, que segurou a redonda com 2 zagueiros no encalço, serviu Vinicius que recebeu e levou para o fundo, tocando para Zé Rafael, que tabelou com Marco Antonio e bateu cruzado. No rebote Elton fez de cabeça, Bahia 1-0.

O que se viu depois do jogo foi um time desesperado, desorganizado e sem força para reverter o placar enquanto o Bahia cozinhava a galinha para chegar ao 47 título estadual. De perigo ainda os bons chutes de Marco Antônio, Allione e Zé Rafael pelo Bahia e as grandes defesas de Douglas, em chutes de Belusso. No fim, o tricolor ergueu a taça e comemorou seu 47° título estadual, com o melhor ataque da competição, melhor defesa e a maior quantidade de pontos do torneio.

Douglas - Uma atuação para calar os críticos. Muito seguro embaixo do gol, atento nas saídas de bola e cobertura dos zagueiros. Melhor em campo.

Nino - Muita força e velocidade, aliado com técnica e experiência. Grande partida.

Tiago - Um pouco abaixo dos demais. Talvez por questões físicas, não passa a segurança de outrora. Mas tem créditos e fez cortes importantes, principalmente de cabeça.

LF - Melhor que seu companheiro de zaga. Sempre duro nos desarmes e cometendo poucas faltas.

Léo - Não jogou tão bem quanto no primeiro bavice, mas foi seguro.

Elton - Autor do gol, fez uma partida razoável. Esteve bem postado defensivamente, fechando a entrada da área tricolor.

Gregore - Mais uma vez uma bela apresentação. Não deixou Neilton se criar. Fez uma linda jogada no 1. tempo que se passa pelo último zagueiro, ia "de cara" com o goleiro.

Vinícius - Fez um jogo taticamente muito bom. Sempre segurando e ditando o ritmo da equipe. Não foi o destaque, mas auxiliou no controle do jogo.

Zé Rafael - Um dos melhores em campo. Muito importante defensivamente e ofensivamente. Quase faz o gol em 03 belos chutes de esquerda. Muita movimentação e força durante os 90 minutos.

Marco Antônio - Não se destacou tanto, mas fez uma boa partida. Apenas destacar que não se pode cruzar a bola na frente da área, como ele fez. Mas é uma grata revelação e vai nos ajudar muito nesse ano. Está merecendo o gol.

Edigar - Muito boa partida. Sempre brigando contra 2, ganhou praticamente todos os duelos. Protegeu, driblou, fez um grande papel de pivô. Parece estar melhor fisicamente.

Grolli - Entrou e não comprometeu.

Allione - Entrou e pouco produziu.

Régis - Entrou para por fogo no jogo mas não conseguiu.

Outras colunas
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.