é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Coluna

Caio Vasconcelos
Publicada em 30/03/2018 às 08h21

Minha Análise - BAHIA 2 x 0 Botafogo/PB

Meus Amigos,

Ontem na bela capital da Paraíba o Bahia fez uma boa partida, com o controle total das ações, e venceu o cansado time do Botafogo em partida válida pela Copa do Nordeste.

O que se desenhava como um jogo tenso e difícil antes da bola rolar no encharcado gramado do Almeidão transformou-se num jogo praticamente tranquilo do Esquadrão.

Apesar de alguns lances que levaram certo perigo no início da partida, o Bahia fez valer sua maior qualidade física e técnica para impor o controle das ações, com muito boa movimentação de Zé Rafael e Gregore, além do garoto Marco Antônio. Nino, sempre com muita força ofensiva, era a principal opção de ataque. Edigar, mais participativo, dava opções aos meias para a criação de jogadas.

Numa dessas jogadas pela direita, Zé Rafael foi acionado dentro da área e derrubado pela defesa paraibana. Pênalti bem assinalado que Edigar converteu. BAHIA 1-0.

Após o gol, a sensação era que o Bahia só perderia o confronto se fizesse muito esforço, tamanha a fragilidade do Botafogo. E após um bom passe de Vinícius, que praticamente não havia participado até aquele momento, o Bahia fez o 2 gol. Numa jogada trabalhada por toda linha ofensiva, com troca de passes bastante consciente, Vinicius “achou” Nino com um belo passe. O lateral cruzou rasteiro para Edigar que não conseguiu concluir. Marco Antônio dominou e finalmente marcou seu primeiro gol pelo Tricolor. BAHIA 2-0.

O que se viu então foi o Bahia controlando a partida, gerindo os riscos e o Botafogo torcendo para o Náutico ganhar a partida contra o Altos.

Merecedor de destaque no primeiro tempo apenas uma bela defesa de Douglas, numa falta cobrada com perigo pelo ex-jogador em atividade Marcos Aurélio.

A segunda etapa iniciou de forma muito semelhante, com o Bahia não permitindo uma reação do Botafogo. Algumas chances criadas, gols perdidos, como no lance que Zé Rafael chegou atrasado e, sem goleiro, não conseguiu fazer o 3 gol tricolor.

Com as entradas de Regis Allione e Brumado, GF aproveitou para dar ritmo a essas 3 peças que serão importantes a longo do ano e que ainda não estão na plenitude física.

Como destaque, um lindo lance de Régis. O “Maradoninha Tricolor” recebeu a bola na entrada da área, aplicou uma tabaquinha sacanagem no zagueiro do Botafogo e encobriu o goleiro. Por capricho dos deuses, a pelota foi no travessão. Se entrasse, seria um forte concorrente ao gol do ano no Brasil.

O Bahia fechou a fase de classificação em primeiro lugar do grupo com o resultado de ontem, aguardando o sorteio que se realizará nesta segunda feira para conhecer seu adversário nas quartas de final da CNE.

GF segue organizando a equipe, com melhor posicionamento em campo e maior preparo físico. O BAHIA é uma equipe mais equilibrada e o resultado do trabalho proposto pelo contestado treinador parece finalmente aparecer. O Bavice será um teste interessante. BBMP!

Outras colunas
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.