é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Coluna

Caio Vasconcelos
Publicada em 27/11/2018 às 19h43

Minha Análise Bahia 0 x 1 América/MG

Meus Amigos,

 

Sábado no Estádio Independência o Bahia atuou de forma desinteressada e foi derrotado pela limitada equipe do América-MG.

Com um início equilibrado, tanto pelo desleixo do Tricolor quanto pela incapacidade do Coelho, o jogo teve um 1º Tempo de poucas emoções. Alguns lances que levaram perigo, como os chutes de Elton e Claiton, mas como um todo o jogo deixou a desejar, principalmente do lado Tricolor quando ficou confirmada a  presença na Sulamericana de 2019. Um 0-0 desinteressado de um lado e bastante preocupante do outro.

 Na segunda etapa o que se viu foi um time querendo ganhar, correndo tudo que podia e no seu limite técnico e outro time que jogou por jogar. O gol americano é um exemplo disso.  Gregore não acompanha Juninho, que entra sozinho no meio da área para tirar de Douglas e fazer 1-0.

 Depois, o que se viu foi o Tricolor tentando empatar de forma atabalhoada, mas sempre errando o último passe ou a finalização. Já o América, com toda a sua mediocridade, lutou muito e teve as melhores chances para ampliar o placar. Da parte tricolor, somente merece destaque o chutaço de Elton que pegou no travessão e o outro que o bom goleiro americano defendeu sem rebote. De resto, muitos cruzamentos, tentativas de infiltração, mas sempre pecando no último passe. A única coisa interessante foi ver que EM apostou em 2 atacantes de área durante todo o 2. Tempo, com 2 meias por dentro. Pode ser uma alternativa interessante para jogarem Edigar e Gilberto, com Ramires e um outro meia em 2019.

 No fim, o resultado foi justo, visto que o vencedor foi aquele que mais se esforçou para tanto e foi mais competente para mexer no placar. 1-0.

 Douglas – Não teve culpa no gol. Pouco trabalhou.

Bruno – Para jogos em que precisamos atacar sempre, não tem as características indicadas. Tem boa postura defensiva, mas não tem força para chegar ao fundo. No segundo tempo melhorou um pouco.

Tiago – Que partida ruim. Disperso, tomou um passeio de Rafael Moura em todo o confronto. Coroou sua péssima apresentação com uma expulsão ridícula, típica de quem está mal física e tecnicamente. Como foi a sua última partida de 2018, posso dizer que foi talvez a maior decepção do ano. Jogou todo o crédito de 2016 e 2017 fora.

LF – Corrigiu tudo que foi possível do seu companheiro de zaga. Mais uma boa partida.

Léo – Fez um jogo seguro, dentro de suas possibilidades. Foi um dos poucos que mereceram elogios.

Gregore – Partida muito abaixo do normal. Disperso, lento, errou bastante, tanto nos passes quanto na marcação. Falha diretamente no gol mineiro. Espero que em 2019 repita as grandes atuações desse ano.

Elton – Desde que voltou ao time sempre foi um dos melhores em campo. Com passes e chutes perigosos, foi o melhor jogador tricolor.

Ramires – Partida abaixo do normal. Mesmo assim, não desistiu em momento algum. Sempre buscou o jogo, tentando levar a equipe ao ataque.

Claiton – Meio atabalhoado, levou perigo em um lance no 1º Tempo. Não conseguiu ser importante na segunda parte.

ZR10 – Foi regular durante todo o confronto, mas não foi determinante para a construção das jogadas do Bahia. “Pareceu cumprir tabela”, fazendo um jogo burocrático.

Edigar Junio – Lutou bastante, prendendo a bola, buscando tabelas. Uma pena que não teve um companheiro para tabelar no 1. Tempo. Com a entrada de Gilberto, começaram a sair alguns lances dos 2, mas ainda muito incipiente.

Gilberto – Entrou e pouco produziu. Apesar da movimentação constante, não foi feliz nos passes e finalizações.

Brumado – Entrou e demorou muito para largar a bola. Precisa soltar a bola com mais velocidade, chutar de primeira. Centroavante tem que fazer gol da forma que der.

Vinícius – Entrou e errou tudo que pensou. Lastimável sua atuação.

EM – Mexeu no time, tentando algo novo. Merece iniciar o trabalho em 2019, com o elenco que ele escolher. Mostra ter qualidade e conhecer do jogo além de coragem para mudar o esquema durante a partida.  

Outras colunas
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.