é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 21 de abril de 2018 às 18h42

Aos 18 anos, Brumado marca primeiro gol em uma Série A

Atacante balançou as redes em seu quinto jogo de Série A

Victor de Freitas

2018-04-21-18-51_capajuniorbrumado7
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

Com um gol anotado por Júnior Brumado, o Bahia conquistou seus primeiros três pontos no Campeonato Brasileiro de 2018 ao bater o Santos por 1 a 0, na Arena Fonte Nova.

Para marcar seu primeiro gol em uma edição de Série A, Brumado precisou de menos de 15 minutos em campo. Foi colocado em campo aos 32 minutos e, aos 48, concluiu com categoria um lance que partiu de escanteio cobrado por Allione e um toque de Elton no meio do caminho.

Em entrevista após o jogo, o atacante celebrou o tento anotado apesar de pouco tempo de jogo e destacou que o mais importante é o Bahia sair de campo como o vencedor da partida.

"É fruto de um trabalho. Eu vinha um pouco chateado, mas respeitando os espaços que Guto tem dado aos jogadores. Cada trabalhando no dia-a-dia. Hoje eu pude entrar novamente e fazer mais um gol e dar alegria ao torcedor do Bahia. Isso é o mais importante, vê-los alegres e a todo momento nos apoiando vindo aqui nesse sábado para a gente sair com esse triunfo de 1 a 0", disse o jogador, à rádio Metrópole.

"Olha que coisa linda. A gente fazer um gol para alegrar a torcida é muito importante. Só tenha a agradecer pela oportunidade que estão me dando", falou, ao canal Premiere.

Com apenas 18 anos (vai completar 19 no dia 15 de maio), Brumado é o reserva imediato de Edigar Junio na posição de centroavante. Em 12 jogos disputados no ano, ele agora possui quatro gols. Mesmo antes da lesão de Kayke, o jovem já havia conquistado espaço no elenco.

Esta é a segunda edição de Série A disputada pelo jogador. Em 2017, ele atuou em três partidas do Brasileirão. jNa semana passada, ele atuou contra o Inter e disputou seu quinto jogo em Brasileirão neste sábado, marcando seu primeiro gol.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.